A Microsoft trava uma batalha constante com os usuários que insistem em utilizarem softwares piratas no Xbox 360. E, de acordo com o site Attack of the Fanboy, a companhia acabou de lançar mais uma “arma” contra os usuários que usufruem da pirataria. Aparentemente, uma nova atualização silenciosa foi lançada para o console, que é aplicada automaticamente em seu software sem a autorização do jogador.
De acordo com o site, esta atualização modifica um arquivo no console chamado de DAE.bin, que trabalha em conjunto com a proteção de disco AP 2.5 – que serve para impedir que os usuários utilizem jogos piratas no console.
Se houver qualquer tentativa de jogar com um disco na versão AP 2.5 depois desta atualização, esses usuários terão uma espécie de “indicação” em seu console, que possivelmente servirá para o banir do serviço Xbox Live posteriormente.
Em 2009, a companhia realizou um banimento em massa da Xbox Live, de usuários que utilizavam software piratas no Xbox 360. Com novas atualizações e preparativos da Microsoft em curso, espera-se que uma nova onda de banimentos se aproxime.
Via Attack of the Fanboy
Nenhum comentário:
Postar um comentário