domingo, 20 de novembro de 2011

Confirmada produção de Metal Gear Solid 5


Três anos e meio após Metal Gear Solid 4, pouco se fala sobre uma sequência direta da série, além do lançamento de Peace Walker e da recente compilação HD Collection, que reúne este último, mais Sons of Liberty e Snake Eater. Mas Hideo Kojima, grande mentor da série, tem grandes planos para ela. E não estamos falando apenas do (ainda) obscuro Metal Gear Solid: Rising. Em entrevista à Official PlayStation Magazine do Reino Unido, que ainda não saiu, Kojima conta vários detalhes da produção de Metal Gear Solid 5.
Hideo Kojima (Foto: Divulgação)Hideo Kojima 
Hideo promete informações sobre Rising e MGS5 na revista, principalmente sobre as diferenças entre as equipes criativas, como ele já havia sugerido antes, ao citar uma nova geração da Kojima Productions sobre a qual ele tem expectativas muito altas. “Eu já tenho três conceitos para MGS5″, ele conta. “O que seria ideal para mim com MGS5, entretanto, é que não usemos nenhum deles. Se a equipe escolher um destes conceitos, terei que me envolver [diretamente] de novo, o que não quero fazer.”
“A equipe já criou várias ideias boas, então se escolhermos uma, seria ótimo. Então eu poderia confiar neles e me afastar, sendo apenas produtor do jogo [e não seu diretor], o que seria a situação ideal.” Vale lembrar que, em 2008, o agora ex-produtor assistente Ryan Payton sugeriu que MGS5 poderia ser mais uma prequência na série, uma vez que a história de Snake acabou em MGS4, e ele temia que a franquia se afastasse demais da realidade dando novas missões a ele.
A revista sai no final de novembro. Aguarde os detalhes oficiais sobre “o passado, o presente e o futuro de Metal Gear Solid“, como diz o próprio Kojima, em breve.
Via GamePro

Nenhum comentário:

Postar um comentário