quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bastidores de Call of Duty: Modern Warfare 3


Vendo atualmente o grande impacto que Call of Duty: Modern Warfare 3 teve na indústria de jogos, quebrando incríveis recordes com seus números de vendas e sagrando-se como o maior lançamento de todos os tempos, é difícil imaginar todos os problemas que o jogo enfrentou para ser produzido. 
Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
Toda a incerteza sobre o futuro da série começou em março de 2010, quando a produtora do jogo, a Infinity Ward, teve seus fundadores, Jason West e Vince Zampella, demitidos devido a problemas com a Activision, detentora da franquia. 
Com a saída dos fundadores, vários funcionários leais os acompanharam e Call of Duty: Modern Warfare 3 ficou em sério risco. O jogo poderia talvez ser cancelado para que fosse tomada uma direção diferente, como em Call of Duty: Black Ops, ou mesmo poderia ser lançado, mas não fazer sucesso, por ter perdido sua essência. 
Substituindo a posição dos fundadores, entraram Steve Pearce, chefe de tecnologia, e Steve Ackrich, chefe de produção. Para cobrir o desfalque deixado, a Infinity Ward recebeu ajuda daSledgehammer Games, a qual desenvolvia seu próprio Call of Duty em terceira pessoa na época, mas o abandonou para trabalhar em Modern Warfare 3
Steve Pearce comentou: “Não houve divisões. Foi uma decisão que tomamos desde o início. Todos trabalharam em todas as partes da história. Nós realmente nos tornamos um grande estúdio aproveitando as forças uns dos outros, trazendo o conhecimento e experiência da nossa parte e as adições únicas e criativas da Sledgehammer“. 
Robert Bowling ficou satisfeito com a colaboração da Sledgehammer Games (Foto: Mail Online)
Bret Robbins, da Sledgehammer, também falou a respeito: “Há muitas regras não escritas sobre o que faz esses jogos ótimos, as quais nós tivemos que descobrir e então integrá-las conosco. Foi desafiador pensar de uma maneira diferente. Te leva adiante após você aprender”. 
Robert Bowling, estrategista criativo da Infinity Ward desde o primeiro Modern Warfare, recebeu bem a Sledgehammer: “Eu queria nos ver melhorar o que havia sido feito no passado e seguir em uma nova direção. Foi bem gratificante ter a vinda da Sledgehammer bem cedo porque nós temos feito Call of Dutypor muito tempo. Me lembrou a excitação de trabalhar em Call of Duty 4, quando saímos para criar um novo jogo a partir do zero”. 
Call of Duty: Modern Warfare 3 foi o primeiro título sem a presença dos fundadores daInfinity Ward, mas o que para muitas franquias poderia simbolizar o começo do fim, para Call of Duty foi apenas mais um degrau em sua ascensão, quebrando todos os recordes conhecidos. 
Via Mail Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário