Vendedores de Battlefield 3 no Irã são presos pela polícia, de acordo com fontes internacionais. O jogo é banido no país devido à história que mostra a invasão fictícia dos Estados Unidos em Teerã, a capital do Irã. Ainda assim, é possível encontrar cópias piratas do jogo à venda nas lojas locais.
Os lojistas foram alertados de que a venda do jogo traria consequências sérias, mas ainda assim continuaram com o comércio ilegal do jogo. A polícia local invadiu algumas lojas e levaram os donos para a prisão por vender o jogo. Tais prisões aconteceram antes mesmo do anúncio oficial do banimento de Battlefield 3 ser feito no país.
Enquanto isso, a Electronic Arts não parece estar muito preocupada com o fato. Em resposta oficial, a companhia apenas espera que o banimento ajude a prevenir a entrada de cópias piratas aos consumidores iranianos. Alguns jovens fizeram um abaixo-assinado online que já passou de 5 mil assinaturas, pedindo a legalização do jogo no país e alegando que se trata de uma situação hipotética no jogo.
Via CVG
Nenhum comentário:
Postar um comentário