Mass Effect 3, um dos games mais aguardados de 2012, foi lançado no dia 6 de março e está disponível nas principais lojas de varejo do país. Porém, logo após a chegada do título às prateleiras, a comunidade online iniciou um grande debate sobre a qualidade da última aventura do Comandante Shepard. Muitas pessoas elogiaram o game, mas existe um consenso nos fóruns especializados sobre o final da saga, apontado como decepcionante.
Pensando nisso, o GetOut elaborou uma prévia para que o jogador brasileiro possa ponderar se vale a pena adquirir o título. Aqui, vamos levantar os principais méritos e também os pontos negativos do game, na tentativa de auxiliar o leitor nesta decisão.
Enredo
Neste game, acompanhamos a viagem final da nave Normandy. Sua tripulação já repeliu ataques de invasores robóticos e raças alienígenas nos jogos anteriores, porém, desta vez, o que está em risco é a vida na galáxia. Os Reapers, entidades que existem desde o princípio do tempo, vieram das profundezas do espaço para erradicar todas as criaturas orgânicas da Via Láctea.
Um dos alvos deste ataque arrasador foi o planeta Terra, que ficou devastado após a investida inicial. A aliança terrestre formou uma resistência para conter os invasores, tentando ganhar tempo enquanto o comandante John Shepard partiu pela galáxia em busca de meios para vencer a guerra que se alastrava pelas estrelas.
A jornada não é fácil, pois outras civilizações também estão sofrendo com os Reapers. Para conquistar os aliados necessários para o confronto final, Shepard terá de ser tão bom diplomata quanto é soldado, já que no universo de Mass Effect, o primeiro front sempre é político.
O que esperar do jogo
. Horas de diversão épica;
. Ação e interação social na medida certa;
. Possibilidade de customizar sua experiência, deixando o jogo com mais cara de game de ação ou RPG, de acordo com a sua preferência;
. O retorno de muitos personagens queridos;
. Pela primeira vez na série, há multiplayer online;
. A conclusão de uma das maiores histórias de ficção científica dos videogames.
O que pode decepcionar
. Alguns bugs e congelamentos, que devem ser corrigidos em patches futuros;
. A queda de frames chega a ser irritante em alguns pontos;
. Esquadrão reduzido em relação a ME 2;
.Enredo confuso para quem não acompanha a série desde o começo;
. Impossibilidade de importar um jogo salvo na nuvem – o game só resgata seu progresso se você tiver um save no HD do console;
. Alguns finais do jogo podem decepcionar jogadores que esperavam uma conclusão mais heroica para a saga.
O que surpreende
. A possibilidade de importar um jogo salvo e ver que suas decisões interferiram bastante no desenrolar da trama, vendo que até personagens secundários dos DLCs de Mass Effect 2 podem mudar o rumo dos acontecimentos neste game;
. Distribuição digital simultânea ao lançamento no varejo;
. Perceber como conflitos pessoais ficam em segundo plano diante de uma ameaça galáctica.
Confira algumas imagens do game, e logo abaixo o Trailer Oficial!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário